7 vantagens de viajar para Orlando na baixa temporada | Stays Orlando

Reset Password

7 vantagens de viajar para Orlando na baixa temporada

Advanced Search
Your search results
05/01/2019

7 vantagens de viajar para Orlando na baixa temporada

Está pensando em ir viajar para Orlando mas não consegue decidir qual a melhor data para realizar seu sonho?

Orlando é uma cidade que está sempre cheia de turistas e não para um dia no ano. Porém, por mais que sempre esteja agitada, há épocas em que o turismo é um pouco mais calmo, trazendo diversos benefícios para quem decide viajar nessa época.

A baixa temporada contempla principalmente os meses de março, abril, maio, setembro e outubro e vamos te explicar o porquê desses meses serem uma ótima opção para a sua viagem.

Promoções de passagens aéreas

pátio do aeroporto internacional de orlando

O período de férias escolares, de dezembro a fevereiro e junho a agosto aproximadamente, costumam ser os mais atrativos para as famílias, visto que é um período em que todos os familiares costumam estar livre de seus trabalhos, escolas e faculdade.

Por conta dessa grande procura, as companhias aéreas têm a estratégia de elevar os preços de suas passagens, o que pode ser bastante desanimador na hora de colocar os custos na ponta do lápis. Nos demais meses, a procura de passagens costuma a baixar bastante comparado com esse momento de fim e meio de ano, o que novamente resulta em uma mudança de preços nas empresas.

Para atrair mais clientes em épocas mais paradas, as companhias aéreas costumam realizar promoções bastante atrativas que podem chegar a metade do preço da alta temporada. Por isso, é sempre bom se programar, olhar com antecedência e estar sempre atento ao movimento dessas empresas para não deixar nenhuma grande oportunidade passar e poder economizar uma grande quantia no orçamento da sua viagem.

Ingressos para os parques na baixa temporada

Os ingressos dos parques em Orlando, podem seguir essa mesma lógica de oferta e demanda e variar seus preços de acordo com os meses. Para 2019, por exemplo, o preço de um ingresso para um dia na Disney em julho pode variar de 110 a 125 dólares, enquanto em setembro varia de 104 a 112 dólares.

Ainda, os preços podem variar de acordo com o dia do mês, nos quais finais de semana, feriados e datas festivas podem ser mais caros. Então fique também atento a essas datas ao planejar os dias que pretende visitar cada complexo e assim pode conseguir economizar um pouco mais com um simples planejamento prévio.

Economia na hospedagem

E, por fim, no pacote economia, temos a questão da hospedagem. Independentemente se você for alugar casas ou ficar hospedado em hotéis, todas as empresas querem ter o máximo de hóspedes em todas as datas, o que também faz com que abaixem os preços ou façam promoções nos meses mais calmos da cidade.

Temperaturas mais amenas

parque vazio universal studios atrações com água

Para quem não é muito fã de temperaturas muito extremas, a baixa temporada, visando os meses de março a maio e setembro a novembro, são excelentes! Nessa época, você pode aproveitar a cidade com roupas confortáveis sem ter que se preocupar muito em passar frio ou calor.

O clima na primavera e no outono em Orlando são bastante equilibrados, o que costuma agradar os brasileiros que não estão muito preparados para o frio, mas também não querem lidar com o calorzão debaixo do sol durante o dia todo ao visitar os parques da cidade.

Procure aproveitar dessa época para usufruir de todas as atrações e parques que a cidade e entorno oferecem. É um ótimo momento para aproveitar os parques aquáticos, visitar parques da cidade e caminhar pelas ruas de Orlando, ou até quem sabe ir curtir as praias de Miami. Toda atividade ao ar livre será agradável e você não terá grandes problemas em relação ao clima, seja ele mais frio, quente ou chuvoso.

Viajar para Orlando com mais tranquilidade

Uma das maiores vantagens em realizar sua viagem a Orlando na temporada baixa é poder realizar seus passeios com maior tranquilidade em lugares menos cheios. A cidade é famosa por receber milhões de turistas por ano, o que na alta temporada resulta em parques lotados, com imensas filas para as atrações, podendo até chegar ao limite de lotação do parque, o que impede de entrar demais visitantes.

Além de ser um fator que pode deixar sua viagem muito mais cansativa e às vezes gerar estresse, esse cenário pode acarretar em uma considerável perda de tempo ao longo dos dias, seja ele sendo gasto em filas de espera, trânsito na cidade, maior dificuldade de encontrar vaga para estacionar o carro ou qualquer outra complicação decorrente da superlotação.

Dessa forma, indo em meses menos visitados, é possível valorizar mais seu tempo e se beneficiar disso podendo conhecer mais atrações e ter uma experiência mais completa.

Viajar para Orlando e realizar compras

Lembre-se que os shoppings e outlets são outro ponto que atrai os turistas e costumam estar sempre cheios de gente, o que pode complicar bastante suas compras visto que os estoques podem acabar mais rápido e você acabar perdendo uma promoção incrível daquela peça que tanto queria.

Durante essa época, há dois feriados importantes: o thanksgiving e a black friday. Essas datas podem fazer com que o movimento cresça um pouco mais, mas ainda assim é menor do que se comparado com a época de férias escolares. Para quem quer realizar compras, as lojas costumam fazer uma temporada de grandes descontos que permanecem por bastante tempo, o que pode valer muito a pena caso esse seja o seu objetivo.

Datas festivas

escultura pluto e pato donald no international flower and garden festival do epcot

Outra razão especial de vários meses durante o ano que são menos famosos por viajar a Orlando são as datas festivas e comemorativas que trazem atrações especiais para a cidade e para os parques de diversão.

No Epcot da Disney, por exemplo, todo ano ocorre um festival chamado ‘‘International Flower and Garden Festival’’ de março a maio. Nele, o parque fica tomado por flores e esculturas feitas a partir de plantas que dá um charme especial e torna o cenário ainda mais lindo.

Ainda no Epcot, entre agosto e novembro acontece o ‘‘Food and Wine Festival’’ que é marcado por trazer diversos chefs de cozinha para o parque e ter um grande festival de comida e bebida. O parque fica cheio de opções de comida do mundo todo para você poder experimentar, além do cenário mudar e ficar ainda mais temático.

Na cidade de Orlando ocorre em março o ‘‘Winter Park Sidewalk Arts Festival’’ que é uma feira de exposição e comércio de arte dos artistas locais muito famosa na região. Ainda, durante todo o ano ocorrem outras feiras e festivais na cidade ou nas regiões vizinhas que valem a pena conferir, desde festivais de cinema, até temas relacionados a gastronomia, arte, causas sociais e esportes.

Não se esqueça que além desses eventos especiais, há ainda as datas mais famosas dos Estados Unidos, como o halloween ou o dia de ação de graças que também movimentam a cidade e costumam ser celebrados pelos parques, lojas e marcas de Orlando.

Você pretende viajar para Orlando?

Aqui você encontra centenas de opções de casas para alugar em Orlando.


Gostou das vantagens de viajar para Orlando na baixa temporada?

Então curta nossa página no Facebook, fique atento para não perder nenhuma outra dica importante e até a próxima!

Category: Dicas
Share

3 thoughts on “7 vantagens de viajar para Orlando na baixa temporada

Leave a Reply

Your email address will not be published.