Reset Password

Aluguel de carros em Orlando

Pesquisar
Your search results
29/04/2019

Aluguel de carros em Orlando

Tudo o que você precisa saber sobre o aluguel de carros em Orlando

Para se locomover, há três maneiras principais: transporte público, táxi e aluguel de carros em Orlando.

O transporte público de Orlando, embora possa ser uma maneira bastante econômica, é pouco prática. Os transportes podem demorar muito tempo para passar entre um e outro e as rotas pela cidade são bastante longas, fazendo com que você possa demorar mais de uma hora para chegar em algum local que facilmente poderia durar 15 minutos de carro.

Além disso, essa opção não contempla toda a cidade e cidades vizinhas, fazendo com que muitas vezes seja preciso caminhar bastante até chegar em um ponto e pegar mais de um ônibus para determinado local.

Os táxis são outra opção para quem não dirige ou quer férias da função de motorista de viagem. Há diversas opções que proporcionam esse serviço, como o aplicativo estilo Uber ou mesmo os táxis comuns de cidade, que costumam ser mais caros. Ainda assim, se você planeja visitar muitos lugares na cidade ou até em regiões vizinhas, essa pode ser uma opção um pouco cara.

motorista mulher recebendo a chave de um carro aluguel de carros em orlando

Para quem está hospedado em casas ou apartamentos, indicamos o aluguel de carro como uma das melhores opções, visto que pode ser muito mais econômico e cômodo para a sua família. E é sobre isso que vamos contar mais detalhes a seguir.

Locadoras

Para alugar seu carro, há diversas locadoras que podem realizar esse serviço para você em Orlando. Há ainda, plataformas como a Rental Cars e a Rent Cars que têm parcerias com as principais locadoras e consegue comparar os carros, preços e benefícios de cada uma, tudo no mesmo site, sendo essa opção um pouco mais prática. Ainda, é possível conseguir bons descontos na hora de alugar e comparar a opção mais viável para você.

Uma grande recomendação é que não deixe para contratar esse serviço na hora em que chegar em Orlando, pois além de poder demorar muito mais e ter esgotado algumas opções de carro, os preços podem ser 3 vezes mais caros do que se reservado com antecedência.

guichês de empresas de aluguel de carros no aeroporto

Requisitos para aluguel de carros em Orlando

Para poder alugar um carro há algumas regrinhas que devem ser seguidas.

A idade mínima exigida para alugar carro em Orlando é de 21 anos e máximo de 70. Porém, há uma desvantagem para quem tem até 25 anos, que é o fato de ter uma taxa a mais para essa idade e os modelos de carros serem restringidos a algumas categorias específicas.

Além disso, é necessário possuir CNH que é exigida pela maioria das locadoras que tenha sido tirada pelo menos há 12 meses. Diferentemente do que muitos pensam, a CNH é suficiente para legalizar a sua condução pela cidade, não sendo necessário ter uma Permissão Internacional para Dirigir, o que facilita bastante a parte burocrática.

Formas de pagamento para aluguel de carros em Orlando

As locadoras normalmente trabalham com duas formas de pagamento. A primeira é o pagamento no destino, que permite que você pague apenas no momento da retirada do veículo. Já a outra opção é de pagamento online, que você pode realizar ainda estando no Brasil.

Independentemente da forma de pagamento que preferir, todas as locadoras pedirão um cartão de crédito internacional para realizar um depósito de segurança ao alugar o carro. Caso a devolução do automóvel aconteça sem problemas, o valor do depósito é 100% devolvido para o cliente.

Tipos de seguro

Ao fazer a reserva de um carro, fique atento ao seguro que está incluso e às opções extras de segurança disponíveis. Os diferentes tipos de seguro variam muito entre preço e o que eles cobrem e pode fazer mais ou menos sentido para a sua viagem, por exemplo se você for viajar para outras cidades ou não.

Os tipos de seguro mais comuns entre as locadoras de carro em Orlando são:

CDW (Collision Damage Waiver): oferece cobertura apenas para casos de danos causados por colisões em acidentes, podendo reparar os danos ou trocar o veículo se necessário.

LDW (Loss Damage Waiver): protege seu carro contra danos por terceiros, como roubo e colisões.

ALI (Additional Liability Insurance) ou EP (Extended Protection): esse é um seguro que além de proteger contra os danos citados acima, também cobre gastos que o motorista venha a ter caso machuque outros cidadãos ou suas propriedades e as vítimas acionem essas eventuais despesas.

PAI (Personal Accident Insurance): é a opção que assegura a cobertura de eventuais despesas médicas do motorista e de todos que estão no carro, caso venha a acontecer acidentes que causem danos físicos.

PEP (Personal Effects Protection): esse seguro, assim com o LDW, protege contra assaltos, mas com a vantagem de assegurar os bens próprios do motorista e passageiros, mesmo que essas pessoas não estejam no carro durante o roubo. Porém, vale ressaltar que a maioria desses planos permite um reembolso pela perda de até US$ 1.500.

Roadside Assistance: esse é um dos casos para quem vai fazer uma roadtrip ou algo mais extenso e que exija mais do carro, pelo fato de ser uma cobertura para casos relacionados à assistência técnica e manutenção do carro, como a troca de pneu.

Categorias de carro

Os carros podem ser escolhidos por categorias, que normalmente dizem a respeito do seu tamanho e quantidade de pessoas que suporta. Isso quer dizer apenas que você pode escolher pelo tipo de carro que se adequa a sua viagem, o que muitas vezes não garante a escolha de um modelo ou marca específica.

modelo de carro SUV em paisagem de inverno coberta por neve aluguel de carros em orlando

As categorias são muitas e podem mudar de locadora para locadora. Por isso, vamos apresentar algumas categorias abrangentes e explicar suas principais diferenças.

Carros pequenos

Essa categoria abrange o que comumente chamam de ‘‘Econômicos’’ e ‘‘Compactos’’. É a opção mais barata disponível, mas também a com menos recursos e espaço. Normalmente esses carros são para 4 ou 5 pessoas e possuem um porta-malas mais reduzido.

Essa opção disponibiliza na maioria das vezes carros sedã e podem caber no máximo 4 malas de tamanho médio. Então se a sua ideia é fazer muitas compras em Orlando, esse não é o carro mais indicado para você.

Médios

A única diferença dessa categoria, conhecida como ‘‘MidSize’’ ou ‘‘Intermediário’’, para a anterior é que possui um pouco mais de espaço no porta-malas. As demais características são bastante parecidas entre essas duas categorias.

Grandes

Já os carros grandes, conhecidos como ‘’Fullsize’’, comportam confortavelmente 5 pessoas e trazem mais espaço, tanto nos assentos quanto no porta-malas. Ele possui uma boa capacidade para levar malas, mas ainda assim, não é adequado para uma família que carregue mais de 6 malas.

SUVs

Os carros SUVs sim possuem um porta-malas realmente espaçoso e pode ser a melhor opção para quem possui muitas malas e ainda pretende fazer bastante compras. Ele é um tipo de carro bastante confortável e mais luxuoso do que os demais. São indicados para famílias de 5 pessoas ou até mais, possuindo algumas opções com bancos extras.

Vans

E, por fim, temos as vans, que podem ser tanto minivans como vans maiores. Elas podem comportar de 7 até 15 pessoas confortavelmente e possuem um grande porta-malas. Mas fique atento para o fato de que se você estiver em um grupo realmente de 15 pessoas, com certeza o porta-malas não terá espaço suficiente para 15 malas, então vale pensar se é melhor alugar um carro para muitas pessoas ou dividir em 2 ou mais carros.

Além dessas categorias, na escolha do seu modelo é possível optar por ar condicionado, quantidade de portas, direção hidráulica, câmbio automático, vidros e trava elétrica, airbag, freios ABS e carros conversíveis.

Cadeira para crianças

Uma das leis que as famílias com crianças pequenas devem estar mais atentas ao dirigir um carro é a do assento especial.

Para crianças de até 3 anos, é necessário usar uma cadeira veicular como as de bebê. Já se sua criança tiver entre 3 e 5 anos, o assento chamado ‘’seat booster’’ também é obrigatório.

cadeira booster seat para crianças no carro

Essas cadeiras podem ser alugadas junto com os carros ou então compradas em supermercados por um preço mais econômico.
A dica é: se optar por comprar, vá apenas um responsável até um supermercado, compre e volte para buscar a família, visto que durante esse trajeto, caso você leve as crianças sem a cadeirinha, há a possibilidade de alguém te parar e multar por conta dessa infração, mesmo que seja rapidinho ou uma curta distância.

Despesas extras além do aluguel de carros em Orlando

Não se esqueça que ao alugar um carro, há outras despesas e preocupações que devem ser pensadas.

Lembre-se que gastos com gasolina, estacionamento ou pedágio serão por sua conta. Então tenha em mente a média desses gastos para não ter uma surpresa desagradável ao longo da semana.

Em relação às multas, fique atento às leis e regras de segurança do estado da Flórida e respeite sempre os limites de velocidade, seja ele o limite máximo ou mínimo, que também pode acarretar em multas caso esteja em uma velocidade muito baixa. Nesses casos, a locadora de automóveis não se responsabiliza pelas multas e o condutor será cobrado por qualquer infração que ocorra e seja fiscalizada.

No caso da devolução, saiba que se for um local diferente de onde foi a retirada do carro, a locadora irá cobrar uma taxa para essa mudança de local. Então fique atento caso esteja querendo economizar ao máximo e faça as contas se talvez não vale a pena deixar o carro no local inicial e depois pegar outro meio de transporte caso seu voo de volta parta de outro aeroporto, por exemplo.

Agora é só escolher o seu carro diante de tantas variedades e explorar livre pela cidade e seus arredores.

Você pretende viajar para Orlando?

Aqui você encontra centenas de opções de casas para alugar em Orlando.


Ficou alguma dúvida sobre o aluguel de carros em Orlando?

Então deixe seu comentário abaixo e iremos te ajudar com o que for necessário!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.