Reset Password

Clima e temperatura em Orlando

Pesquisar
Your search results
26/04/2019

Clima e temperatura em Orlando

Saiba como é o clima e a temperatura em Orlando e como se preparar

Na hora de preparar a mala e escolher suas roupas e acessórios sempre bate aquela dúvida: como será que está o clima lá em Orlando?

É importante estar sempre atento às estações e a como elas se comportam em determinado local antes de escolher a data da sua viagem. Também, é uma boa ideia se preparar com tudo que precisa ter em mãos para aproveitar da melhor forma seu passeio e não passar por nenhum aperto por um frio inesperado ou uma chuva que possa acabar com a sua diversão.

Para que você possa se preparar da melhor forma para a sua viagem e não ter nenhum imprevisto quanto ao clima, vamos te ajudar a entender como o clima e a temperatura se comportam em Orlando em cada estação do ano.

trem dos parques da disney world em orlando

O clima predominante no estado da Flórida e na região de Orlando é uma mistura do clima subtropical com o clima tropical. Isso resulta em um ano com estações climáticas bem definidas, no qual o verão é forte, podendo chegar a temperaturas de 40°C e o inverno, que não chega a ser tão rigoroso, mas ainda assim marca sua presença, com temperatura mínima em torno de -9°C.

E lembre-se, como Orlando fica no hemisfério norte, ao contrário do Brasil, suas estações também são opostas ao que estamos acostumados. Ou seja, o inverno é durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, primavera durante março, abril e maio, verão em junho, julho, agosto e outono em setembro, outubro e novembro.

No gráfico abaixo do Weather Channel, é possível ter uma ideia das diferentes temperaturas ao longo de todos os meses do ano e seus respectivos níveis de chuva.

clima e temperaturas ao longo de todos os meses do ano em orlando

Laranja = média máxima
Azul = média mínima
Vermelho = recorde máximo
Cinza = recorde mínimo
Verde = média precipitação

Clima no inverno

No inverno, embora não neve e a temperatura não chegue a números muito baixos, ainda sim pode trazer certo desconforto para quem não está muito acostumado com o frio, o que acaba sendo bastante comum entre os brasileiros.

A estação é marcada por temperaturas que vão de 9°C a 23°C e é o período do ano com menos chuvas. Nessa época, principalmente à noite, a temperatura baixa e o vento podem incomodar e tornar seu passeio desprazeroso.

criança tomando bebida quente no parque da disney world em orlando clima

Por isso, lembre-se sempre de levar um agasalho para os dias que vai ficar até mais tarde ao ar livre e garantir que isso não se torne um problema. Ainda, esteja atento a possíveis medicamentos para alergia, nariz congestionado e dores de garganta que eventualmente têm mais chances de ocorrerem nesses meses.

Se você é fã de parques aquáticos, por mais que durantes esses meses esses parques fiquem abertos, vale analisar se é a melhor época para a sua viagem. Caso não se importe com atividades na água com um clima um pouco mais fresco, não se preocupe e vá em frente, aproveitando o fato de dificilmente uma chuva atrapalhar esse seu cronograma.

Clima no verão

O verão de Orlando é marcado por apresentar meses bastante quentes e também os que mais chovem. A temperatura varia aproximadamente entre 22°C e 33°C e é a época de dias mais curtos, no qual o dia com o pôr do sol mais cedo pode chegar a ser às 17h30.

Essa época também costuma ser a que a cidade e, principalmente os parques de diversão, estão mais lotados, uma vez que é o período de férias mais extenso dos americanos, sem contar dos outros estrangeiros do hemisfério norte que visitam também nessa época pela mesma razão.

Dessa forma, caso escolha ir nessa época, esteja preparado para enfrentar altas temperaturas, com roupa adequada, um bom protetor solar, óculos de sol e seu traje de banho para os parques aquáticos. Também, não se esqueça de ter em mãos uma capa de chuva que será super útil para aquele dia chuvoso não estragar o seu passeio.

E lembre-se, essa época pode ser bastante agradável para quem gosta do calor, mas há o desconforto de ter que lidar com ambientes cheios e grandes filas para as atrações.

Outra dica é que fique atento a previsão do tempo antes de sair para os seus passeios. Caso tenha se planejado para uma atividade aquática e a previsão para o dia seja de chuva, tente se programar para mudar o cronograma e adequar cada passeio ao melhor dia, como por exemplo explorar os shoppings em dias muito chuvosos.

atração com água no parque Universal Studios em orlando

Procure saber se as atrações estão todas abertas ou não, visto que devido a chuvas mais fortes, brinquedos como montanhas-russas podem vir a fechar pela segurança dos turistas. Então, caso o céu esteja bastante nublado e aparentando chover, procure fazer as atrações abertas enquanto ainda está tudo aberto e deixe as atrações cobertas para quando começar a chover.

Durante o verão, os dias costumam escurecer mais tarde, podendo chegar a ter o seu pôr do sol até as 20h30. Esse é um fator ótimo e que pode ajudar muito famílias que vão com crianças ou idosos para que facilite a locomoção e a não se perder, tanto dentro dos parques que podem ficar bastante escuros à noite ou mesmo em outros locais da cidade.

Clima no outono e primavera

Os meses do outono e da primavera são os preferidos de muita gente para realizar sua viagem para Orlando. E as razões são diversas. As temperaturas variam de 13°C a 32°C e as chuvas são amenas nessa época, embora ainda chova um pouco mais do que no período de inverno.

Ou seja, é uma época nem tão quente nem tão fria, o que costuma agradar bastante os brasileiros e ajuda na hora de conciliar entre as preferências de toda a família.

bola do parque epcot disney world com flores

Outro fator que chama a atenção para esse período é o fato de não fazer parte da época de férias escolares nem dos brasileiros nem dos americanos. Dessa forma, a cidade e os parques de Orlando costumam ficar muito mais tranquilos, facilitando na hora de compras com lojas mais vazias e nos parques de diversão que, enquanto nas outras épocas podem ter atrações com filas de horas, nesses meses do outono e da primavera, as filas podem chegar a ter poucos minutos ou sequer existir.

Caso vá nesse período, lembre-se que o horário de verão tem início em março e vai até novembro. Então não deixe de arrumar o seu relógio e avisar a turma que ficou no Brasil para facilitar a comunicação entre vocês.

Temporada de furacões

O estado da Flórida, do qual pertence a cidade de Orlando, está sujeito a ter furacões devido a sua localidade e clima. A temporada com maiores chances de ocorrência é do início do mês de junho até o final de novembro.

Mas não se desespere. Embora haja esse risco, não quer dizer que todo ano ocorra a passagem de um furação na área. Principalmente pelo fato de Orlando estar localizado no interior do estado e mais distante do oceano, dificilmente a área é fortemente afetada.

Mas saiba, que caso tenha algum acontecimento, os parques podem vir a fechar nesses dias, comprometendo o seu cronograma. Nesses casos, é possível reembolsar o valor do ingresso que não pode ser usado. Isso ocorre para que não haja perigo para nenhum turista.

Seja no inverno, verão, primavera ou outono, todas as épocas são ótimas para visitar Orlando, visto que a cidade possui um clima e temperaturas amigáveis durante todo o ano que não são muito extremas. Sendo assim, é só checar a época que mais se adequa às suas necessidades e preferências e ir curtir com a sua família e amigos uma viagem inesquecível.

Você pretende viajar para Orlando?

Aqui você encontra centenas de opções de casas para alugar em Orlando.


Se você gostou desse conteúdo e não quer perder mais nenhuma dica, não deixe de seguir nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo!

E claro, deixe seu comentário nos contando qual sua época preferida para ir para Orlando e boa viagem!

Categoria: Dicas

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.