Reset Password

Como aumentar a taxa de ocupação

Pesquisar
Your search results
16/03/2019

Como aumentar a taxa de ocupação

Como aumentar a taxa de ocupação é muito importante porque muitos turistas que viajam para Orlando optam por se hospedar em uma casa de veraneio. Principalmente se for acima de 3 pessoas, mais de uma família ou grupos de amigos. Uma casa de veraneio normalmente possuí diversos quartos, piscina, além de todo o conforto oferecido pelo Resort. O custo é menor do que o hotel e pode ser divido entre as famílias e amigos.

Os viajantes que buscam um local para se hospedarem, em grande maioria, são exigentes e possuem padrões elevados na busca do local perfeito para passar as férias.

como aumentar a taxa de ocupacao

Por isso, os proprietários de casas para alugar em orlando de veraneio precisam empreender maiores esforços e tempo para conhecer o perfil do seu público-alvo. Afim de conseguir que mais pessoas escolham o seu imóvel, mantendo, dessa forma, uma boa taxa de ocupação de sua Vacation Home.

Além disso, também ter a preocupação de que as pessoas que passarem a temporada em seu imóvel queiram sempre voltar futuramente, criando uma relação de fidelidade com os hóspedes.

Saiba como aumentar a taxa de ocupação

Abaixo, serão apresentadas 7 maneiras comprovadas de como aumentar a taxa de ocupação, para que a sua casa de veraneio tenha uma boa taxa de ocupação e que seja atraente para seus futuros hóspedes.

1 – Responder possíveis hóspedes rapidamente é a primeira dica de como aumentar a taxa de ocupação

como aumentar a taxa de ocupacao

Assim que receber uma mensagem ou e-mail de um potencial hóspede, o proprietário deve dar uma resposta imediatamente. Quanto mais rápida for a resposta, a chance de manter essa reserva é alta. É necessário saber que o mesmo viajante já entrou ou entrará em contato com a concorrência. Portanto quem for o mais rápido tende a ter mais chances a ser escolhido.

Além da resposta rápida, a comunicação deve ser clara e concisa, contendo todas as informações necessárias para não gerar dúvidas. Caso essa comunicação seja estabelecida através de mensagem ou e-mail, é interessante que o proprietário tenha respostas já prontas.

Nossa dica é criar uma mensagem padrão de confirmação da reserva. Outra para ser enviado após a estadia, para ajudar a manter a boa relação com o hóspede. Constituindo uma ótima imagem profissional e ótima reputação para o negócio.

2 – Decoração e Conforto oferecidos no Imóvel

casas para alugar temporada

É necessário agregar valor à Vacation Home, e existem diversas formas para fazer isso. Portanto nenhuma delas é mais importante do que cuidar da decoração e do conforto. É válido equipar o imóvel com eletrodomésticos de qualidade e wi-fi. Para garantir e proporcionar momentos de lazer do hóspede dentro do imóvel.

Investir em design de interiores é pertinente. Não precisa necessariamente ser caro para ser bonito e ao mesmo tempo confortável.

Para isso, o proprietário deve ter conhecimento que atualizar o visual interno do imóvel é indispensável. Além de ter que respeitar as seguintes necessidades:

• Móveis dispostos de uma forma que facilite o trânsito entre cômodos.

• Móveis que facilitem a organização. Como por exemplo: armários com gavetas, armários com divisórias, cômodas, criados-mudos, estantes, prateleiras, roupeiros, entre outros.

• Investir em poucos itens de decoração para não carregar o ambiente, evitando também poeira que pode ficar nos objetos. Além disso, os itens de decoração precisam ser aqueles que representem a identidade de todos os possíveis hóspedes, ou seja, a decoração precisa atender e atrair pessoas no geral.

• Os quartos e a sala de estar precisam ter, respectivamente, camas e sofás que proporcionem o máximo de conforto ao hóspede, sendo importante investir sempre no melhor.

3 – Conservação e Limpeza

hospedagem em orlando

A conservação e limpeza do imóvel é importante, pois em casas de férias, os hóspedes se instalam por vários dias e precisam receber um imóvel compatível ao valor que foi pago pela estadia. Além disso, a manutenção e higienização do ambiente proporcionam ao proprietário valorização do imóvel perante o mercado e seus hóspedes.

Deve-se contratar bons prestadores de serviço para realizar a higienização completa antes e pós-estadia.

As manutenções preventivas em equipamentos e instalações devem ser feitas com certa periodicidade.

Dessa forma, o proprietário garante ao hóspede que tudo funcionará da melhor forma possível e que tudo estará em perfeitas condições de uso.

Devido ao uso excessivo do local, é normal ocorrer certos desgastes, além dos desgastes naturais (dependendo da localidade do imóvel).

Por esse motivo, também se faz necessário sempre realizar visitas periódicas no imóvel para averiguar se está tudo em ordem e solicitar reparos caso necessário.

4 – Utilizar fotos Profissionais do Imóvel

utilizar-fotos-profissionais-do-imovel

Com o visual interior limpo e em ótimo estado de conservação, o proprietário poderá tirar as fotos dos espaços do imóvel para a criação do anúncio. O que realmente fará com que o hóspede se interesse pelo seu imóvel são as fotos. Portanto, as fotografias precisam ser perfeitas. É preciso se preocupar com a iluminação e com os ângulos da imagem antes de fazer a publicação.

Existem fotógrafos profissionais que são especializados em fotografia imobiliária. É vantajoso, pois o seu imóvel fica em destaque, já que as fotos são tiradas e tratadas por alguém especializado no assunto.

E isso, com certeza, atrai os possíveis hóspedes a olhar para o anúncio e o proprietário que segue essa dica supera a concorrência que tira fotos sem contratar profissionais.

5 – Usar a criatividade em baixas temporadas

usar-a-criatividade-em-baixas-temporadas

É importante estudar qual é a baixa temporada na localidade do imóvel e tentar aplicar meios para aumentar a rentabilidade durante esses períodos mais críticos. Em relação ao valor de anúncio, vale fazer uma pesquisa minuciosa sobre qual o valor cobrado pelos concorrentes em temporadas altas e baixas, e também o valor cobrado em finais de semana e dias úteis.

Além disso, também vale pesquisar o valor da diária em hotéis próximos.

Quanto mais informações coletadas, mais fácil o proprietário conseguirá anunciar um valor fidedigno em períodos de baixa demanda.

Em épocas de baixa demanda, ser criativo é uma vantagem. Criar pacotes exclusivos (como, por exemplo, parcerias com restaurantes próximos), promoções (caso o hóspede se instale por uma semana, ganha mais um dia gratuito), descontos progressivos (quanto maior a quantidade de dias hospedado, menor o valor a ser pago), programas de recompensa (para incentivar a fidelização) ou até mesmo aproveitar a baixa demanda para reformar o imóvel.

Todas essas ideias são válidas para atrair possíveis hóspedes, porém, antes de colocar em prática, é necessário analisar se o investimento compensa financeiramente falando e se trarão o retorno desejado.

Em temporadas baixas, já que a demanda é pouca, o proprietário pode aproveitar para passar suas próprias férias no local. É um bom momento para isso, tendo em vista que nas outras épocas do ano, o imóvel estará ocupado.

6 – Construir relação de fidelidade com seus hóspedes

construir-relacao-de-fidelidade-com-seus-hospedes

Para fidelizar a relação com os hóspedes, o proprietário deve proporcionar uma experiência memorável aos seus hóspedes, desde o início até a pós-estadia, assim o hóspede fará reserva no imóvel sempre que for viajar, indicará o local para seus amigos e familiares e também fará uma boa avaliação na plataforma pela qual fez a reserva do imóvel.

Além da decoração, limpeza e conservação do local, alguns outros detalhes podem fazer total diferença.

Por exemplo, oferecer lanches e bebidas na chegada dos hóspedes, deixar a disposição mapa da região com lugares onde sejam oferecidos cupons, descontos e melhores preços e até mesmo um cartão de boas vindas são sugestões que o proprietário pode anotar para colocar em prática.

O proprietário pode utilizar o e-mail ou redes sociais para criar fidelização. Criando uma newsletter, para envio de ofertas de desconto, promoções, programas de recompensa e pontuações.

Também podem ser enviados cartões de aniversário para tornar a relação proprietário-hóspede ainda mais próxima. Dessa forma, o proprietário conhecerá os seus clientes fiéis.

7 – Contratar uma empresa especializada em aluguel de temporada em Orlando

contratar-uma-empresa-especializada-em-aluguel-de-temporada-em-orlando

Contratar uma empresa especializada em aluguel de temporada em Orlando é uma estratégia de negócio bastante promissora. A empresa tem a responsabilidade de realizar as seguintes atividades:

• Anunciar o imóvel nos principais portais de busca;

• Divulgar a hospedagem nas redes sociais;

• Administrar as reservas captadas por ela;

• Responder dúvidas, requisições, feedback e reviews dos hóspedes;

Estima-se que uma casa de veraneio que possua 3 a 7 quartos atinja 30 semanas de ocupação mínima por ano. Ou seja, a taxa de ocupação varia entre 57% (210 dias por ano). Ao aplicar todas as dicas acima, estima-se que a taxa de ocupação atinja 80% (292 dias por ano) ou mais.

Fixando o valor da diária a USD 250.00, segue exemplo:

Antes (57%): Receita bruta = 210*250 = 52.500 USD.

Depois (80%): Receita bruta = 292*250 = 73.000 USD.


Você tem alguma pergunta sobre como aumentar a taxa de ocupação?

Deixe seu comentário abaixo!

Categoria: Dicas

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

  • Você quer receber uma cotação?

    Clique no botão abaixo. Vamos lhe enviar algumas opções de hospedagens disponíveis:

    casas para alugar em orlando