Conheça o que Orlando tem a oferecer além dos parques | Stays Orlando

Reset Password

Conheça o que Orlando tem a oferecer além dos parques

Advanced Search
Your search results
06/21/2019

Conheça o que Orlando tem a oferecer além dos parques

É de se esperar que quem planeja uma viagem para Orlando tenha como foco principal os incríveis parques de diversão que a cidade oferece. Mas, o que poucos sabem, é que Orlando tem muitos outros passeios a oferecer além dos parques.

Se essa não é a sua primeira vez na cidade ou se vai para Orlando para ficar por vários dias, você pode querer ter em mente algumas outras opções de lazer na sua programação, seja para relaxar nos dias em que não vai aos parques ou para conhecer um pouco mais da região e da sua cultura local.

Nesse artigo vamos abordar diversos lugares que você pode conhecer com a sua família ou grupo de amigos e que com certeza vão se encaixar em todos os perfis de viajantes.

Disney Springs

balão disney springs orlando

Apesar dos parques da Disney serem o grande atrativo do complexo, ele ainda possui algumas outras opções de entretenimento e passeio, sendo uma delas o Disney Springs. Antigamente chamado de Downtown Disney, esse espaço é uma área que conta com dezenas de lojas de todos os tipos e de opções de lanchonetes e restaurantes.

Ela tem parceria com diversas marcas, o que torna o passeio ainda mais interessante, visto que é possível encontrar incríveis esculturas da Lego ou até tirar foto com o urso polar da Coca-Cola. Ainda, há diversos shows musicais e de entretenimento à noite e também possui uma unidade do Cirque Du Soleil com um de seus espetáculos mais famosos, o La Nouba.

É um lugar para toda a família e que não pode deixar de ser visitado na sua viagem.

Boardwalk

área pública boardwalk disney orlando iluminada à noite

O Boardwalk é um espaço da Disney que fica ao fundo de um de seus resorts, o “Disney’s Boardwalk Inn”. Ele é um pier que fica em frente a um lago e próximo aos parques Hollywood Studios e Epcot, de onde é possível realizar a locomoção a partir de um barco que a Disney disponibiliza sem custo algum.

Essa grande passarela, com uma vista incrível, traz diversas opções de restaurantes e entretenimento e, durante o dia e a noite, há sempre alguns artistas performando ao ar livre para todos verem.

City Walk

CityWalk universal orlando

Assim como a Disney tem o Disney Springs, a Universal tem o City Walk. A diferença é que no caso da Universal, esse espaço fica imediatamente ao lado dos seus parques temáticos, fazendo com que você nem precise se locomover até lá.

Lá é possível encontrar também diversos restaurantes e algumas lojas, tudo temático e super decorado, como o Hard Rock Café que possui uma grande unidade com dezenas de itens do mundo do rock pra você tirar fotos, conhecer e se impressionar. É no City Walk também que você pode comprar o seu ingresso e assistir ao show do Blue Man Group.

Portofino Bay

área pública portofino bay universal orlando

Outra opção da Universal é a área pública de seu resort “Portofino Bay”. Parecido com o Boardwalk da Disney, esse é um lugar que fica na beira de um lago e pode ser acessado por um barco que transporta os visitantes entre essa área e o City Walk.

Esse lugar lembra uma vila italiana, super bonita e mais sofisticada. Lá é possível encontrar diversas opções de restaurante, principalmente da gastronomia italiana, além de algumas lojas e opções de entretenimento.

Amway Center

arena de basquete amway center orlando

Essa é a arena de basquete mais conhecida de Orlando, onde acontecem os principais jogos. Aproveite para assistir a um jogo do time da NBA Orlando Magic e sinta a emoção de ver a garra dos atletas e a torcida dos fãs. Assistir a um jogo de basquete nos Estados Unidos é com certeza uma das maiores imersões na cultura americana e todos devem passar por essa experiência ao menos uma vez.

Gatorland Park

jacarés pântano no gatorland park orlando

Poucos sabem, mas a região da Flórida é cheia de pântanos, principalmente na região de Everglades, próximo a Miami. Mas, ainda na cidade de Orlando, existe um parque chamado Gatorland que é um passeio diferente de tudo o que os turistas que vão para a cidade conhecem.

Nesse parque é possível viver o ambiente do pântano, com sua vegetação própria e animais como jacarés, cobras, crocodilos, aves e outros mamíferos. É um parque grande e que você pode aproveitar durante um dia todo.

iFly Indoor Skydiving

pessoas flutuando no ifly

O iFLy é um simulador de paraquedas que traz a sensação de um salto em queda livre. Nele, você é convidado a entrar em um compartimento junto com um instrutor e então essa máquina faz você flutuar com a pressão de um forte vento que vem de baixo. É um passeio incrível para quem gosta de aventura, mas que ainda não se arrisca a pular de paraquedas.

Lake Eola Park

lago lake eola park em orlando

Como toda grande cidade, Orlando também possui um parque público em que as pessoas podem ir relaxar, dar uma caminhada ou pedalar de bicicleta em meio a natureza. Esse parque fica ao redor do lago Eola e costuma ter feiras de artesanato e comida durante os finais de semana que são bastante frequentadas pelos moradores locais.

Medieval Times

batalha de cavaleiros medieval times

No Medieval Times você é convidado a um jantar enquanto assiste a uma disputa entre cavaleiros da época medieval. Tudo no ambiente remete à idade média, desde a arena, as vestimentas, até os utensílios de comida, sendo que, como bons cidadãos daquela época, todos comem com as mãos sem nem ter disponível talheres.

Antes do espetáculo começar, você escolhe um cavaleiro para te representar e torce com todas as forças para ele ser o vencedor daquela batalha!

Old Town

carros antigos old town orlando

Em Kissimmee existe uma área que chamam de Old Town. Nesse espaço as ruas e casas são todas construídas com um estilo de interior dos Estados Unidos, como costumava ser antigamente.

Lá ficam expostos diversos carros antigos que fascina a todos que gostam de antiguidades ou de carros em geral. A área possui diversos restaurantes e lojas e opções de entretenimento, além de alguns shows de música que rolam por lá. Vale a pena dar uma conferida!

Orlando Balloon Rides

balões da orlando balloon rides

Se você ama a cidade de Orlando e não perderia a chance de vê-la das alturas, esse é o passeio para você! A Orlando Balloon Rides disponibiliza passeios de balão que ocorrem de manhã e é possível ver a cidade de cima quando o sol ainda está nascendo, o que torna a experiência ainda mais fascinante.

O balão suporta até 15 pessoas e sobe em média 300 metros de altura. No final, os turistas são convidados a tomar um café da manhã, além de realizarem um brinde com espumante.

i-Drive 360

orlando eye 360 icon montanha russa

O i-Drive 360 é um complexo de Orlando que atrai pessoas de todas as idades. É lá onde fica a famosa roda-gigante Orlando Eye, de onde você pode ter uma incrível visão panorâmica da cidade, além de outras atrações como o museu de cera Madame Tussauds e o aquário Sea Life Aquarium. Lá há também algumas lojas e opções de restaurantes para se alimentar.

WonderWorks

casa ponta cabeça wonderworks orlando

O WonderWorks já chama a atenção pelo seu visual. A estrutura dessa construção é como se fosse uma casa que tivesse sido virada de ponta cabeça depois de um furacão. Mas, apesar de sua fachada incrível, poucos sabem o que há lá dentro.

Esse lugar é um centro de entretenimento voltado para atrações e experiências científicas. O espaço no interior é grande e dividido por setores temáticos que possuem atrações específicas para cada tema.

Kennedy Space Center

foguete da nasa kennedy space center orlando

Próximo a Orlando, fica um centro espacial da NASA. Lá é possível conhecer diversos foguetes reais, roupas e equipamentos de missões passadas, salas de controle, além de alguns vídeos, jogos, simuladores e atrações interativas que divertem e impressionam a todos.

Celebration

rua celebration walt disney orlando

Celebration é conhecida como a cidade de Walt Disney. Isso vem pelo fato de que Walt Disney tinha um projeto de criar uma cidade futurística, muito tecnológica e moderna para os seus funcionários. A princípio, esse era o plano do Epcot que, após sua morte, acabou virando o parque como conhecemos hoje.

Mas, para honrar o seu projeto, Celebration foi projetada pensando nessa ideia inicial, embora tenha se tornado uma vila que não traz esses recursos modernistas, mas é muito tranquila e charmosa.

Esse é um passeio ótimo para quem vai passar bastante tempo em Orlando e quer relaxar um pouco em meio a uma programação tão agitada e cansativa de parques. Nesse local é possível encontrar diversas lojas e restaurantes, lanchonetes e sorveterias. É uma área muito calma, bastante arborizada, com um lago e cheia de banquinhos, como se fosse o centro de uma pequena cidade no interior do país.

Winter Garden e Winter Park

entrada de winter garden flórida

Winter Garden e Winter Park são duas cidades próximas de Orlando que seguem mais ou menos o mesmo estilo de Celebration. São cidades bem pequenas, onde tudo é tranquilo, super lindo, organizado e charmoso.

Nessas duas cidades, que são muito parecidas entre si, é interessante andar pelos seus parques e praças e ver o que as ruas têm a oferecer entre lojas, restaurantes, museus e galerias de arte.

Por serem comunidades pequenas que vivem ali, os habitantes costumam ser muito simpáticos e abertos e recebem bem os turistas. Ainda, é comum acontecer algumas feiras de artesanato, de comida ou de hortaliças pela região.

Miami

praia e edifícios de miami flórida

Um programa que todos que vão para Orlando gostam de fazer é dar um pulo na cidade de Miami. Conhecida pelas suas lindas praias, ritmo agitado e jovem e grande influência latina, Miami é uma das principais cidades turísticas dos Estados Unidos.

Se for no verão, aproveite para conhecer as praias de Miami Beach que fazem tanto sucesso. Ainda, tire um tempo para conhecer as ruas e lojas da cidade que são ótimas para fazer compras e curta a sua noite badalada e a imensa variedade gastronômica da região.


Agora que já tem diversas outras opções de passeios em Orlando além dos parques, conta pra gente qual foi a que você mais gostou e já está incluindo na sua programação!

E se quiser continuar recebendo dicas, não deixe de seguir nossas página no Facebook e no Instagram!

Category: Uncategorized
Share

Leave a Reply

Your email address will not be published.