Reset Password

Conheça as principais atrações do Epcot

Pesquisar
Your search results
21/05/2019

Conheça as principais atrações do Epcot

O Epcot foi o segundo parque da Disney construído em Orlando. Ele é um parque que faz uma junção entre as diferentes etnias e culturas do mundo e ao mesmo tempo aborda a temática do futuro e de suas tecnologias.

lago do epcot com vegetação e bola ao fundo

O parque é dividido em dois: o Future World e o World Showcase e possui um espetáculo noturno.

● Illuminations – Reflections of Earth

Illuminations é o show noturno do Epcot. Nele, um globo fica ao centro do lago que rodeia o World Showcase e acontecem projeções sobre o surgimento da Terra. Junto a isso, há um show de fogos com uma trilha sonora que faz com que o espetáculo impressione e emocione a todos. Mas fique atento porque esse show acontecerá apenas até setembro de 2019, para dar lugar a um novo espetáculo no parque.

Future World

bonecos animatrônicos da atração spaceship earth no epcot

Essa área é dividida entre a parte leste e a parte oeste, mas ambas se encontram logo na entrada do parque. Essa parte retrata um cenário mais futurista que fala bastante sobre tecnologias, desde de seus primórdios até as expectativas para o futuro.

East

Principais atrações:

● Mission Space: o Mission Space simula uma viagem espacial em um foguete e altera as percepções de gravidade de quem está no brinquedo. É possível sentir uma pressão muito forte no rosto como você jamais sentiu, o que torna a atração tão fascinante. Porém, há muita gente que acaba passando mal por conta desses efeitos, então é sempre bom estar atento se essa atração é indicada para você. Para quem tiver interesse, mas não tiver estômago muito forte para isso, o brinquedo é separado em duas versões: uma mais light na qual o efeito é menor e a outra que é só para os fortes.

● Test Track: essa atração é como se você fosse fazer parte do teste de um carro. Assim, o carro passa por diversas alterações do ambiente, como a simulação de uma tempestade, teste em curvas acentuadas e o principal, a velocidade, que é a parte mais emocionante da atração. Nesse momento o carro percorre uma pista ao ar livre em sua velocidade máxima.

● Spaceship Earth: essa é a atração que passa por dentro da famosa bola do Epcot. Ela consiste em levar os visitantes em uma viagem sobre a tecnologia humana desde os homens na caverna até os dias atuais, passando por cenários com bonecos e uma narração que vai contando toda a história. No final ainda é possível brincar e criar um vídeo que retrate o seu próprio futuro da humanidade.

West

Principais atrações:

● Soarin’: essa é uma das atrações mais populares do parque, o que também implica em ser uma das que mais têm fila. O Soarin’ é um simulador de voo de asa delta que passa por diferentes cenários em uma tela gigante IMAX que faz com que você realmente sinta que está sobrevoando esses locais. Ainda, há alguns efeitos especiais como cheiros e movimentos que tornam a experiência super realista.

● Turtle Talk: esse é programa com a famosa tartaruga do filme Procurando Nemo. Nele, a tartaruga vai interagir com o público, principalmente as crianças e fazer todos rirem muito. O único problema é que é preciso entender bem inglês para fazer sentido.

● The Seas with Nemo and Friends: essa é mais uma atração que leva os turistas por um passeio em meio a cenários com personagem de um filme clássico da Disney. Nesse caso, o filme é Procurando Nemo e apresenta uma narrativa que é seguida pelos espectadores. A maioria da atração é por meio de imagens digitais ao invés de bonecos, como na maioria das outras atrações que seguem esse estilo. Vale a pena pelos cenários de cores vivas e a beleza dos elementos do fundo do mar.

● Living with The Land: essa atração inicia com o tradicional passeio entre cenários, mas depois chega no espaço em que há diversos cultivos que são realizados dentro do parque com seleções genéticas e outros tipos de técnicas. É um passeio para quem gosta de plantas e de agricultura e interessante para ver um pouco por trás das cenas de onde boa parte das hortaliças servidas no Epcot são retiradas.

World Showcase

Esse é um espaço destinado a 11 pavilhões diferentes, os quais cada um representa um país. Dessa forma, cada país é retratado com sua arquitetura, comida, roupas e cultura típicas, o que dá a sensação de estar dando uma volta ao mundo ao passear pelo parque.

O World Showcase é muito especial e detalhado, onde você pode encontrar produtos exclusivos de cada país que dificilmente são achados em outros lugares. Além disso, por conta de um programa internacional da Disney, muitos dos funcionários que trabalham em cada pavilhão são nativos daquele país, com seu próprio sotaque e conhecimento único, o que torna o ambiente ainda mais realista.

México

pirâmide do méxico no epcot

No México é possível observar uma grande pirâmide e até conhecer dentro, onde há opções de comida, lojas e uma atração. É possível encontrar tacos, nachos, burritos, churros, margaritas, sombreros e instrumentos musicais. Todo o cenário é bastante colorido e envolto pela tradicional música mexicana.

Principal atração:

● Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros: conheça um pouco mais do México e sua cultura em um passeio de barco com Donald, Panchito e o nosso Zé Carioca, em uma mistura de imagens digitais, cenários, bonecos e trilha sonora.

Noruega

arquitetura do pavilhão da noruega no epcot

Já a Noruega apresenta arquiteturas altas e com telhados pontudos, típicos das regiões nórdicas da Europa. Essa arquitetura lembra um pouco a era em que havia castelos e é um cenário mais frio e sério.

Principal atração:

● Frozen Ever After: nessa atração você embarca em uma aventura pelo mundo de Frozen com os personagens Olaf, Elsa e Ana. O barco passa por diferentes cenários do filme e possui alguns efeitos especiais que tornam a atração mais interessante.

China

arquitetura do pavilhão da china no epcot

A China é um dos pavilhões mais detalhados e surpreendentes de todos. As estruturas que lembram templos são enormes e todas minimamente decoradas, com pinturas de se admirar. Em relação aos produtos e comida, há uma imensidade de opções para conhecer e se sentir imerso nessa cultura tão rica.

Principal atração:

● Reflections of China: essa atração consiste em um cinema 360º que é assistido em pé. Nele, é passado um pequeno filme que mostra diferentes cenários da China e vários aspectos e informações sobre o país e sua cultura.

Ainda, vale ficar por perto para assistir a uma apresentação de acrobacia de artistas chineses que acontece várias vezes ao dia.

Alemanha

arquitetura do pavilhão da alemanha no epcot

A Alemanha, assim como a Noruega, lembra um lugar mais sério e típico das regiões mais frias da Europa. Lá você pode aproveitar para tomar uma típica cerveja alemã e experimentar os diferentes tipos de doces e pães bastante tradicionais do país.

Itália

arquitetura do pavilhão da itália no epcot

Chegando na Itália, já é possível sentir um clima mediterrâneo e alegre, onde você sabe que pode encontrar qualquer tipo de massa. A arquitetura é impecável e passa o ar renascentista que só a Itália poderia ter.

Nesse pavilhão não há atrações com fila, apenas algumas rápidas performances de artistas na rua.

Estados Unidos

arquitetura do pavilhão dos estados unidos no epcot

Essa parte do parque é construída a partir da visão dos EUA de décadas atrás. O local é cheio de bandeiras do país e lembra bastante a época colonial da Liberty Square do Magic Kingdom.

Principal atração:

● The American Adventure: a atração acontece em um teatro, no qual há uma apresentação sobre a história dos Estados Unidos que é contada por bonecos animados. É uma atração com bastante detalhes e um pouco longa. Vale a pena principalmente para quem tem bastante interesse sobre a história do país e suas origens.

Fica atento para saber se haverá alguma performance musical quando estiver no parque. É comum ter apresentações de coral no natal ou de cantores acapella.

Japão

arquitetura do pavilhão do japão no epcot

No pavilhão do Japão é possível encontrar produtos muito típicos dessa cultura, além das roupas deslumbrantes que usam. Há milhares de produtos que seguem o típico padrão ‘‘kawaii’’ do país, que representa todas aquelas formas caricatas e mais fofinhas como a Hello Kitty.

Nesse pavilhão, embora não tenha atrações como nos outros, há uma apresentação de artistas que tocam taiko (um instrumento típico japonês parecido com um tambor).

Marrocos

entrada do pavilhão do marrocos no epcot

O Marrocos no Epcot é marcado pelos seus detalhes em toda a arquitetura, roupas e produtos, além da música super típica e inigualável do país. As construções são todas cheias de mosaicos vibrantes que dão belíssimas fotos. Visitando as lojas e restaurantes é impossível não perceber a influência árabe e as características mais desérticas típicas dessa região da África.

Nesse pavilhão é possível assistir a alguns músicos que tocam instrumentos diferentes no meio das ruas.

França

arquitetura do pavilhão da frança no epcot com torre eiffel ao fundo

Para os apaixonados por Paris, a França do Epcot possui até uma réplica da Torre Eiffel. Essa região traz um ar de arte e pintura, além dos belos jardins que possui. Além disso, é o lugar certo para provar um croissant ou um macaron francês.

Principal atração:

● Impressions de France: parecida com a atração da China, Impressions de France é um filme que conta e mostra um pouco sobre esse país e seus diferentes cenários ao longo dos anos.

Ainda, há um show de acrobacias na rua feito por artistas vestidos de garçons que acontece em diversos momentos durante o dia.

Reino Unido

arquitetura do pavilhão do reino unido no epcot

No pavilhão do Reino Unido, é possível encontrar as conhecidas cabines telefônicas vermelhas que são típicas nas ruas inglesas. É um local que traz uma arquitetura inspirada nas épocas de reinado e onde é possível comer as tradicionais Fish ‘n’ Chips bretanhas.

Nesse local, há em vários horários do dia apresentações de bandas de rock com típicas canções do rock inglês, como dos Beatles.

Canadá

arquitetura do pavilhão do canadá no epcot com toten indígina

O pavilhão do Canadá é cheio de vegetação e lagos e conta com diversos totens ilustrados típicos da população indígena original do país. E, claro, você não pode deixar de passar por lá sem experimentar alguma comida com o famoso xarope de maple.

Principal atração:

● O Canada!: muito parecido com a atração no pavilhão da França, essa atração, também por meio de um pequeno filme, conta sobre o Canadá e seus diversos cenários e belezas através de telas 360º.

Você pretende viajar para Orlando?

Aqui você encontra centenas de opções de casas para alugar em Orlando.


E você? Qual o país que sempre teve vontade de conhecer e não vê a hora de ter essa experiência no Epcot?

Conta pra gente nos comentários!

3 thoughts on “Conheça as principais atrações do Epcot

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.