Reset Password

Descubra como é passar o natal em Orlando

Pesquisar
Your search results
27/05/2019

Descubra como é passar o natal em Orlando

Se você é uma das pessoas que amam de paixão o natal, você não pode perder a oportunidade de passar essa data festiva em Orlando. A cidade toda e os parques da região se preparam com louvor para essa época e não deixam a desejar.

A decoração de cada pedacinho de Orlando fica brilhando e tudo a sua volta muda, sejam as músicas, a comida ou atrações e eventos.

Para entender um pouco mais sobre a magia da época natalina na cidade, vamos mostrar a seguir um pouco de tudo que acontece no final do mês de novembro até início de janeiro, especialmente para essa ocasião.

Os principais parques de todos os complexos, como o Sea WOrld, Busch Gardens e Legoland, ficam decorados para essa época do ano e contam até com personagens especiais nos parques para poder tirar foto. Mas, nos complexos da Disney e da Universal, há uma programação diferenciada e que atrai muitos turistas nessa época.

Disney

A Disney é um dos complexos que mais se prepara para o natal. Como já é de se esperar, a decoração dos parques fica impecável e a magia consegue ser maior ainda. Mas, além disso, são preparados diversos eventos e mudanças esporádicas para agradar seu público e aquecer o coração de todas as pessoas que viram crianças nessa data.

Ainda, todo ano a ABC é responsável por transmitir a Christmas Day Parade. Ela normalmente é gravada no mês de novembro, no qual acontece uma gravação em cada parque temático da Disney em dias diferentes. É um evento super especial, que conta com diversos artistas famosos, já tendo feito parte: Demi Lovato, Neil Patrick e Gwen Stefani.

Magic Kingdom

castelo da cinderela iluminado no natal

O Magic Kingdom é o parque que mais entra no espírito natalino e traz diversas adaptações no seu cenário e suas atrações. O parque fica super enfeitado, com destaque para o castelo da Cinderela que durante toda essa época fica iluminado com luzes de natal.

Além disso, no Magic Kingdom acontece um evento especial chamado ‘‘Mickey’s Very Merry Christmas Party’’, sobre o qual vamos explicar melhor a seguir.

Mickey’s Very Merry Christmas Party

Essa é uma festa paga que acontece dentro o parque. Nela, as pessoas podem entrar a partir das 18hrs nos dias da festa, no qual o parque é exclusivo para esses visitantes que possuem o ingresso e todas as suas atrações continuam funcionando normalmente, além de acontecer toda a programação natalina especial.

Durante essa festa, são distribuídas algumas bebidas e comidas, como chocolate quente e cookies. Ainda, além de toda a decoração natalina em que o parque se encontra, também é possível encontrar diversos personagens vestidos para a ocasião, como o Jack Skellington.

Algumas das principais atrações especiais desse evento são:

● Desfile Once Upon a Christmastime: esse é um desfile que acontece durante a noite e traz diversos personagens, todos com a temática natalina.

● Mickey’s Most Merriest Celebration: esse é um show que acontece no palco do castelo e traz diversos personagens para contar uma história sobre o natal.

● Show de fogos: assim como o Happily Ever After, esse é um espetáculo de fogos de artifícios, mas nesse caso, especial para o natal.

● A Frozen Holiday Wish: esse show é estrelado pelas personagens de ‘‘Frozen’’, que são responsáveis por iluminar e transformar toda a decoração do castelo. Essa cerimônia também acontece nos dias normais do período de natal do parque, mas para o Mickey’s Very Merry Christmas Party há horários exclusivos.

● A Totally Tomorrowland Christmas: show especial que acontece na Tomorrowland com muita música e traz personagens como Mike Wazowski, Buzz Lightyear e Stitch.

● Club Tinsel: festa cheia de música e dança que acontece dentro do Cosmic Ray’s Starlight Café.

● Edge Effect: essa é uma apresentação de músicos que cantam acapella músicas tradicionais do natal americano.

Hollywood Studios

No Hollywood Studios, assim como nos já citados, também há uma decoração específica para o natal, em especial na Toy Story Land. Ainda, é possível encontrar o Pateta de Papai Noel para tirar fotos com a criançada.

Além disso, há dois shows de projeções que acontecem especialmente para a época do ano. São eles:

● Jingle Bell, Jingle Bam!: esse espetáculo é como o ‘‘Wonderful World of Animation’’que costuma a acontecer no parque, mas, dessa vez, as projeções, músicas e fogos são todas feitas para ilustrar contos natalinos.

● Sunset Seasons Greetings: um show natalino onde o famoso Tower of Terror vira a tela das projeções.

Epcot

espetáculo candlelight processional no epcot

No Epcot, é possível encontrar diversas celebrações ao redor dos diferentes pavilhões, onde em cada um é mostrado um pouco de seu natal típico e algumas comidas da época em cada cultura.

Além disso, há algumas apresentações de corais natalinos durante essa época, em especial o ‘‘Candlelight Processional’’ que acontece no pavilhão dos Estados Unidos e que é apresentada por diversos artistas famosos, como já foi o caso do Neil Patrick Harris.

Ainda, nesse período, há um caça ao tesouro especial pelo parque chamado ‘‘Chip & Dale’s Christmas Tree Spree’’, no qual as crianças podem brincar com o Tico e o Teco.

Animal Kingdom

No Animal kingdom, embora o parque seja todo enfeitado com árvores de natal e guirlandas e as lojas fiquem todas temáticas e vendam produtos natalinos, as atrações e espetáculos não sofrem muitas alterações para a época festiva.

Disney Springs

O Disney Springs é um dos lugares mais mágicos para passear durante essa temporada. O espaço fica super decorado, trazendo por exemplo um caminho de árvores de natal temáticas para diferentes personagens da Disney, como Mulan, Frozen, a Bela e a Fera, Pequena Sereia, os Dálmatas, entre outros.

Ainda, é possível conhecer e tirar fotos com o Papai Noel, além de poder tomar café da manhã com ele no restaurante T-Rex.

Para as crianças, também acontece um caça ao tesouro no qual você tem que sair a procura dos diversos Stichs espalhados pelo Disney Springs.

Tours

A Disney também realiza diversos tours pagos a parte para conhecer um pouco mais sobre o complexo e seus bastidores. Entre eles, há dois que são voltados para o natal e só acontecem durante essa época do ano.

● Disney’s Holiday D-Lights: nesse tour é possível presenciar como são realizadas algumas das principais atrações natalinas dos parques, como o coral do Candlelight Processional no Epcot e a iluminação do castelo no Magic Kingdom. É também possível conhecer um pouco sobre como fazem a decoração do complexo e dos resorts, além de estar incluído um jantar no resort Disney’s Wilderness Lodge.

● Disney’s Yuletide Fantasy: esse é um tour mais curto e um pouco menos detalhado que também mostra um pouco sobre a preparação das principais atrações e cenários do complexo da Disney. Além disso, conta também sobre as diversas tradições natalinas de cada país do Epcot e sobre como celebram essa data ao redor do mundo.

Universal

balão da parada da macy’s no natal da universal

Na Universal, assim como no complexo da Disney, os parques temáticos ganham algumas programações especiais para o natal, além de toda a sua decoração para o evento.

Universal Studios

● Macy’s Parade: essa é uma parada promovida pela marca Macy’s que conta com um desfile de diversos personagens no tema natalino. O que chama bastante atenção e é diferente nesse desfile são os gigantes balões que compõem o cenário. Esse evento é inspirado no grande desfile da Macy’s em Nova Iorque que ocorre desde 1924 no feriado do Dia de Ação de Graças.

● Banda Mannheim Steamroller: Mannheim Steamroller é uma banda que mistura música clássica e rock e é conhecida principalmente por algumas gravações especiais de algumas típicas canções natalinas, como ‘‘Carol of the Bells’’. Ela se apresenta em alguns dias específicos no parque em um grande show estruturado de aproximadamente 1 hora.

Island of Adventures

● The Magic of Christmas at Hogwarts Castle : nesse parque ocorre o grande espetáculo de projeções e luzes no castelo de Hogwarts de Harry Potter especialmente com a temática do natal.

● Grinchmas no Islands of Adventure: show dos famosos personagens do clássico de natal ‘‘Grinch’’ que ocorre em um teatro e depois é possível tirar fotos com o personagem. Além disso, é possível marcar um café da manhã com o Grinch e os demais da turma nessa época do ano.

Orlando

Se você quer fugir da lotação dos parques nessa época, outra maneira de comemorar é curtindo o que a própria cidade de Orlando tem a oferecer.

Cidades vizinhas como Celebration, Winter Park e Winter Garden ficam todas decoradas e iluminadas e são muito aconchegantes para essa época do ano, além de possuírem patinação no gelo para ter uma experiência única e super típica de fim de ano nos países do hemisfério do norte. Ainda, lugares de Orlando como downtown e a Orlando Eye no ICON Park também são preparadas especialmente para o Natal.

A cidade de Orlando também promove diversos eventos e celebrações com corais e grupos musicais, além da instalação de árvores de natal. Para saber tudo o que acontece é possível ver a programação todo ano no site oficial de Orlando.

Você pretende viajar para Orlando?

Aqui você encontra centenas de opções de casas para alugar em Orlando.


O que você acha de passar o natal com essa experiência única que só Orlando tem para oferecer?

Conte-nos nos comentários como seria o seu natal perfeito e quais atrações você não pode deixar de participar!

Categoria: Dicas

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.