Reset Password

Quais parques visitar em Orlando?

Pesquisar
Your search results
15/04/2019

Quais parques visitar em Orlando?

Parques que você não pode deixar de visitar em Orlando

Todos conhecem Orlando por ser a capital da Disney. Os parques desse mundo definitivamente marcam grande presença na cidade e chamam milhões de turistas por ano para a área. Poucos, porém, sabem que Orlando e sua região conta com diversos outros parques que podem ser tão divertidos quanto e se adequar para os diferentes gostos dos turistas.

Para descobrir um pouco mais sobre os parques que a cidade tem a oferecer, listamos os principais que todos devem ir ao menos uma vez e as características que os tornam tão especiais.

Parques Disney

E claro, para começar, precisamos falar dos parques da Disney, sendo eles 6 ao total: 4 temáticos e 2 aquáticos.

Magic Kingdom

parque magic kingdom com walt disney e castelo

O queridinho e mais famoso parque da companhia é o que mais carrega a magia Disney. Durante o dia, o Magic Kingdom é repleto de espetáculos em diferentes horários na Main Street e no castelo da Cinderela, como o Move it! Shake it! Celebrate it!, o Mickey’s Royal Friendship Faire e a o desfile Disney Festival of Fantasy. Já durante a noite, acontece o incrível espetáculo de fogos Happily Ever After seguido pelo Once Upon A Time.

O parque é dividido em diferentes áreas, sendo elas: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland, Tomorrowland e New Fantasyland. Cada uma delas possui cenários e figurinos completamente diferentes, dando a sensação de que você está visitando vários parques ao mesmo tempo.

O Magic Kingdom apresenta diversas atrações para todos as idades e preferências, desde brinquedos mais radicais, como o Space Mountain, até diversas atrações para crianças. Aliás, costuma ser o preferido da criançada já que é o parque que mais possui atrativos infantis e personagens para poder conhecer.

Epcot

parque disney epcot com bola Spaceship Earth

Já o Epcot traz uma temática mundial, onde é possível visitar a versão Disney de alguns países no World Showcase, sendo eles: México, Itália, Noruega, Japão, China, França, Canadá, Estados Unidos, Marrocos, Alemanha e Reino Unido.

Na outra parte do parque, Future World, a ideia é de um mundo futurístico no qual as atrações são focadas em tecnologia, como o Soarin’ e o Mission Space. E claro, não se esqueça de tirar uma foto com o Spaceship Earth no fundo, sendo esse o segundo ponto mais conhecido dos parques da Disney.

E para terminar o dia da melhor maneira, à noite há o imperdível espetáculo “Illuminations: Reflections of Earth” que aborda a história do planeta em que vivemos.

Hollywood Studios

parque disney hollywood studios tower of terror

O Hollywood Studios é marcado por ser o parque Disney para aqueles que gostam de aventura. É nele que estão as atrações Twilight Zone Tower of Terror e Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith. Além de tudo, conta com a nova área Toy Story Land, recém inaugurada em 2018.

Seus principais shows são o Fantasmic!, um espetáculo de projeções na água, e Star Wars: A Galactic Spectacular, espetáculo de fogos de artifício.

Animal Kingdom

parque disney animal kingdom árvore

O Animal Kingdom, como o nome já diz, traz a temática do reino animal. O parque é repleto de atrações onde se pode observar diferentes animais, principalmente que são encontrados nas savanas. Ainda, em 2017, foi inaugurada a área Pandora, inspirada no filme ‘’Avatar’’, responsável atualmente por ser uma das áreas mais frequentadas do parque.

O símbolo desse parque é uma enorme árvore que se encontra ao centro formada por diversos animais, onde também ocorre um show de projeção contínuo depois que o sol já se pôs. Além desse espetáculo, há também o Rivers of Light, um show noturno de projeções na água.

Typhoon Lagoon

parque disney aquático Typhoon Lagoon

O primeiro parque aquático inaugurado pela Disney foi o Typhoon Lagoon. O cenário é baseado em uma história de que havia passado um tufão pela praia levando tudo aos ventos, motivo pelo qual o símbolo do Typhoon é um barco que foi lançado para o alto de uma montanha.

O parque conta com diversas atrações de toboáguas mais radicais, mas aqueles que preferem algo mais tranquilo também podem aproveitar as piscinas de ondas, o rio e contemplar a vista em uma das espreguiçadeiras.

Blizzard Beach

parque disney aquático Blizzard Beach toboágua

O Blizzard Beach é o outro parque aquático da Disney. Todo o seu cenário faz referência a uma estação de esqui cheia de neve, passando a sensação de um lugar frio, fazendo com que esse seja um ambiente único que une o calor ao temido frio.

Suas atrações são um pouco mais tranquilas, fazendo dele um parque perfeito para quem gosta de calmaria e de relaxar.

Parques Universal

Em seguida, temos os 3 parques da Universal, sendo eles, junto com os da Disney, os mais visitados de Orlando.

Universal Studios

parque universal studios globo giratório

O Universal Studios foi o primeiro parque do complexo. Ele conta com atrações para toda a família, incluindo montanhas-russas, simuladores, shows, entre outros. O tema é inspirado em filmes e séries como ‘‘M.I.B.’’, ‘’Transformers’’ e ‘’Shrek’’ e ambientado em cenários que compõem o mundo hollywoodiano.

Além disso, uma de suas principais atrações é uma das partes da área destinada ao Harry Potter. O Beco Diagonal, um espaço escondido no parque, vai te emocionar e fazer você se sentir dentro do filme.

Islands of Adventure

parque universal islands of adventure montanha-russa hulk

Já o Islands of Adventure, que pode ser considerado como uma continuação do Universal Studios, é um parque que ultrapassa as expectativas quanto a tecnologia e brinquedos radicais. Nele, é possível encontrar atrações que chamam turistas de todo o mundo, como a famosa montanha-russa The Incredible Hulk Coaster.

E, para completar, a outra parte da área do Harry Potter, Hogsmead, conta com o deslumbrante castelo de Hogwarts, onde acontece o show The Nighttime Lights at Hogwarts Castle. E lembre-se: se você possuir ingresso para ambos os parques, é possível atravessar de um para o outro pelo trem Hogwarts Express.

Volcano Bay

parque universal aquático volcano bay

O primeiro, e até então, único parque aquático da Universal foi inaugurado em 2017, depois de muita ansiedade dos turistas. O parque conta a história de um povo chamado Waturi que depois de ter passado por diversos lugares, acabaram ficando em Volcano Bay e com isso trouxeram a cultura que conheceram ao longo do tempo.

O símbolo do parque é o vulcão que se encontra ao centro e mais do que uma composição do cenário, ele é uma das principais atrações, podendo chegar até o seu topo e ter uma vista incrível. E, para aqueles que são fãs de uma aventura até nas águas, esse é o parque ideal, seguindo o estilo mais radical dos parques da Universal.

Sea World

O complexo do Sea World traz 4 parques no total, sendo eles 2 temáticos e 2 aquáticos.

Sea World

parque sea world atração show baleia

O Sea World é um parque que chama a atenção por suas atrações marinhas com diversas espécies diferentes para conhecer. Porém, devido às críticas relacionadas aos maus-tratos dos animais, o parque vem investindo cada vez mais em outras atrações como as montanhas-russas que são bastante radicais.

Busch Gardens

parque bucsh gardens tampa montanha-russa

Se você é aquela pessoa que ama de paixão o friozinho na barriga e ficar de cabeça para baixo, o Busch Gardens é absolutamente imperdível. Conhecido por ser o parque das montanhas-russas, ele é aquele que traz uma experiência de queda livre a 90 graus na famosa Sheikra.

O parque ainda conta com diversas outras atrações mais tranquilas, desde uma área infantil até diversos tipos diferentes de animais, principalmente aqueles provenientes da África.

Embora o parque na verdade fique na cidade de Tampa, a uma hora de Orlando, é possível pegar um ônibus que a empresa oferece para realizar a viagem.

Discovery Cove

parque sea world aquático discovery cove

O Discovery Cove é um dos parques mais diferentes de Orlando. É um parque muito mais exclusivo e tranquilo, visto que só entram 1.300 pessoas por dia. A proposta é de ser um lugar para relaxar e ter uma experiência única com os animais, tanto terrestres quanto marinhos, sendo o mergulho com os golfinhos a principal atração.

O parque é all-inclusive. Isso quer dizer que tudo o que é consumido ali dentro (com exceção de alguns poucos passeios) já está incluso no valor do ingresso, motivo pelo qual é um parque com valor acima da média. Ou seja, comida (inclusive café-da-manhã), trajes de banho, toalha, shampoo, filtro solar e tudo mais já faz parte do pacote.

Isso faz com que a experiência desse parque seja diferente de qualquer outra em Orlando, fazendo-o sentir que está de férias por um dia em um lugar paradisíaco no meio do Caribe.

Aquatica

parque sea world aquático aquatica

O parque aquática é inspirado nas regiões do oceano pacífico, como Austrália e Nova Zelândia. É repleto de vegetação típica dessa área e possui um espaço que dá a sensação de estar em uma praia, por ser coberto pela areia branquinha.

A sua principal atração é o toboágua Dolphin Plunge, que durante a sua queda, a pessoa passa por uma parte transparente do tubo que fica imersa em uma área onde estão os golfinhos, embora haja queixa de que o trajeto transparente seja muito curto, dificultando a vista para os animais.

Conta também com diversas outras atrações, desde as mais radicais até aquelas que toda a família pode curtir. E, além disso, é possível alugar uma cabana para ficar em um espaço mais privado e ter acesso a um frigobar e um armário.

Lego

E, por último, o parque da Lego.

Legoland

parque legoland florida entrada

Localizado a 40 minutos de Orlando, Legoland é um parque que pode agradar toda a família, mas é sugerido principalmente para crianças de até 12 anos. O parque conta com montanhas-russas, simuladores, trenzinhos, atrações com água, playgrounds, entre outros.

Todo o cenário é repleto de atrações e esculturas montadas por milhares de pecinhas do brinquedo, o que dá um visual incrível para o parque e faz os adultos lembrarem da nostálgica época em que brincavam de lego.

Você pretende viajar para Orlando?

Aqui você encontra centenas de opções de casas para alugar em Orlando.


Gostou das diversas dicas de parques para você aproveitar?

Então não deixe de contar sobre o seu preferido nos comentários e não se esqueça de que se tiver qualquer dúvida, pode utilizar o nosso atendimento via chat!